Logotipo
  • 21 96499-7191
  • anagea@anagea.org.br
  • São Paulo São Paulo
Viita ao Conselho Regional de Técnicos
17.08.2008 – Visita ao Conselho Regional de Técnicos em Radiologia de São Paulo

No dia 18 de Julho último, a Diretoria Executiva da ANAGEA, pelos senhores Vice-Presidentes Fransueldo Pereira e Alexandre Robim, juntamente com o Diretor Institucional Jose Ramos de Carvalho, estiveram visitando o “Conselho Regional de Técnicos de Radiologia de São Paulo” a convite de seu Presidente Sr. José Paixão de Novaes. Esta importante visita teve como objetivo tomar conhecimento dos ritos e procedimentos da recente criação dos “Conselhos Regionais de Radiologia” ,inclusive disponibilizando o formato administrativo após efetivação desta etapa e sua consolidação.

O Pres. José Paixão se colocou a disposição em contribuir por avaliar, de imediato, a importância das preocupações ambientais, inclusive porque os profissionais de Radiologia também estarem expostos a ações de equipamentos radiológicos de péssima qualidade, ou as vezes, de ambientes projetados de forma incorreta para acomodação desses profissionais. Especificamente, dentro desse nosso objetivo de formalizar a nossa Regulamentação e Conselho profissional, o Pres. José Paixão, em seu editorial na revista “CRTR/SP” (Junho/08), aponta um conceito importante para os seus pares, estabelece uma visão igualmente paralela para nós, Gestores Ambientais. Disse ele; – As universidades oferecem uma gama enorme de cursos de Tecnologia nas mais diversas áreas, esses cursos se inserem na chamada educação profissionalizante prevista em capitulo próprio, na Lei Darcy Ribeiro de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB 9.394/06 e em outras normas posteriores. A proposta é correta. Precisamos cada vez mais de mão-de-obra especializada em todos os setores, numa economia que está em constante mudança e evolução. Novas tecnologias e novos processos exigem profissionais com formação especifica que muitas vezes os tradicionais cursos de bacharelado, de formação generalista, não conseguem fornecer. O que foi possível reconhecer nos trabalhos realizados pelos colegas do “Conselho Regional de Radiologia” é que as ações dirigidas ao objetivo foram constantes e as vezes repetitivas, porém, a cada passo abriam-se novas perspectivas por um projeto já formatado e o envolvimento de todos tornou-se uma ferramenta de múltiplas ações. O resultado foi estabelecido somando-se sempre a dedicação de todos.

Ao finalizar a visita, o Pres. Jose Paixão juntamente com o Sr. Marcelo Alves responsável pelo setor de Publicidade, colocaram-se a disposição da ANAGEA, contribuindo no que for necessário para o nosso objetivo de buscar igualmente a nossa Regulamentação e Conselho Profissional. Inclusive estendeu seu

convite para que ANAGEA colabore com oficinas e palestras ambientais no seu próximo Congresso de Radiologia que será realizado no mês de Novembro deste ano estabelecendo uma parceria saudável e de amizade plena.

Jose Ramos de Carvalho

Dir. Institucional – ANAGEA

Atuação