Logotipo
  • 21 96499-7191
  • anagea@anagea.org.br
  • São Paulo São Paulo
Parceria inesperada entre CIESP e Cetesb
12.02.2009 – Parceria entre CIESP e Cetesb

Foi estabelecido, no último dia 12/02, em Sorocaba, interior de São Paulo, uma parceria inédita entre CIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e Cetesb (Companhia Estadual de Tecnologia de Saneamento Básico) com o objetivo de aproximar o setor industrial do que seria ideal para melhor uso dos recursos naturais, assim como com o auxílio a redução de seus impactos ambientais.

Paulo Mendonça, professor do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental da UNISO em Sorocaba e Diretor de Meio Ambiente da CIESP/Sorocaba, explica melhor essa parceria: “O projeto tem como alvo os micros e pequenos empresários que, por falta de auxílio e informação, tem “medo” da Cetesb.

O objetivo, então, é quebrar este paradigma. Muitas vezes é a desinformação que gera a ilegalidade, e não a má índole”. – diz o professor. “Inicialmente o projeto irá abranger empresas de 45 cidades da região devidamente credenciadas na FIESP.

Um treinamento será dado pela Cetesb aos estudantes que serão selecionados para a função, funções estas perfeitamente preenchidas pelos Gestores Ambientais”. – completa.

Conforme disse o professor, posteriormente este convênio será firmado também com a Prefeitura da cidade e também com a Ciesp. A cidade de Sorocaba é pioneira neste projeto dando um importante passo relacionado a área de meio ambiente na cidade, servindo de modelo e possibilitando, futuramente, estender esta mesma parceria em âmbito estadual.

Atuação